Menu

Culto 01/02/2015

Culto 01/02/2015

“A Palavra de Deus tem uma função e esta função tem um benefício para a minha vida: vivificar a presença de Jesus em mim através da minha entrega ao Espírito Santo.” Pastora Cristiane ensinou sobre a necessidade de escolhas verdadeiras, escolhas que nos levam cada vez mais próximos da presença de Deus. “Sempre arrumamos tempo para aquilo que valorizamos. Valorize a presença de Deus.”

Palavra – Pastora Elisete
Quem adora a Deus vê, de antemão, o que vai acontecer.
Quando o nosso coração é mudado, independente do lugar físico onde estamos, a presença de Deus é mais real do que tudo a nossa volta.
Em todas as áreas que estivermos insatisfeitos nas nossas vidas, precisamos mais da presença de Deus para sermos mudados.
As mudanças em nossas vidas trazem a presença de Deus. Quando andamos em desobediência ficamos insensíveis à presença de Deus.

Testemunho da Alexandra
Alexandra testemunha que está há um ano congregando no Ministério Fonte de Vida Eterna e relata as mudanças que Deus tem realizado na vida dela. Ela estava separada do esposo, fazia uso de remédios para dormir, para se manter calma e para regulação da pressão arterial. Ela começou a ter o entendimento sobre buscar a Deus e andar na prática de confissão da Palavra. E foi entrando nessa prática aos poucos. Deus restaurou o casamento dela, bem como a sua saúde: ela não faz uso de mais nenhum medicamento.

Ministração – Pastora Cristiane
O poder e a vida que a Palavra de Deus trás em nós através do Espírito Santo

O maior milagre que o ser humano precisa nesta terra, é ter a Palavra de Deus reinando dentro do coração dele.
A Palavra de Deus tem uma função e esta função tem um benefício para a minha vida: vivificar a presença de Jesus em mim através da minha entrega ao Espírito Santo.
O povo de Deus não anda em pobreza, mas sim, em prosperidade na terra.
O diabo está tentando atemorizar a igreja com más notícias para que a igreja deixe de orar. Aquele que não ora vive em tormento.
Deus está chamando a igreja para fazer escolhas verdadeiras.
Torno-me uma pessoa religiosa quando deixo de depender do Espírito Santo.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Mateus 24:35

Aquele que pratica e obedece a Palavra não tem as suas circunstâncias prolongadas.

Contudo, Ele lhe replicou: ‘Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam!’

Lucas 8:21

Cada vez que ouvimos e praticamos a Palavra nos tornamos mais próximos da família de Deus.

[37] Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. […] [39] Quem encontra a sua vida a perderá. Mas quem perde a vida por minha causa a achará.

Mateus 10:37-39

Aquele que ama mais a seu pai, sua mãe ou as coisas nesta terra do que a presença de Deus, não é digno dele.
Preciso ter o conhecimento prático da Palavra de Deus. Se eu não me expuser à leitura da Palavra, vou aceitar toda a mentira que vem até mim.
Sempre arrumamos tempo para aquilo que valorizamos. Valorize a presença de Deus.
Quando andamos no Espírito estamos plantando em terreno fértil que produz fruto e vida.

[33] Porquanto, o céu e a terra desaparecerão, contudo as minhas palavras de maneira nenhuma passarão. […] [36] Vigiai, portanto, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todos estes eventos que estão para acontecer, e apresentar-vos em pé diante do Filho do homem.

Lucas 21:33-36

Precisamos da Palavra para nos acautelar, para nos proteger das coisas desse mundo.

Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.

João 8:31

Sou discípulo de Jesus quando deixo a Palavra de Deus permanecer em mim.

Ninguém é tão corajoso que se atreva a incomodá-lo. Sendo assim, quem será capaz de resistir a mim?

Jó 41:10

Ainda que meu tempo seja escasso, não tenho desculpas para não querer servir as pessoas à minha volta, pois posso servi-las através da minha oração.
Preciso tirar os olhos das minhas necessidades e, com os olhos de Deus, atentar para as necessidades do meu cônjuge.
Submissão não é uma fantasia que se veste, mas sim uma decisão e obediência de coração.

Ilustração dos guarda-chuvas
Embora todos os dois guarda-chuvas tenham a Palavra de Deus, um está coberto (conhecimento com prática da Palavra de Deus) e ou outro está descoberto (conhecimento sem Prática da Palavra de Deus).

Ilustração da Enxada e da Pá
O humilde ajunta a Palavra para si (enxada).
O orgulhoso separa a Palavra somente para os outros (pá).

Testemunho da Noela
“Quando descanso entregando a Deus todas as pessoas que me trazem preocupações, todas as afrontas e questões de sentimento, eu sou livre para amar mais àqueles com quem eu me preocupo. E entendo que é por isso que o Senhor quer tanto que descansemos Nele: porque assim somos mais livres, e mais livres, amamos mais.”