Menu

Culto 08/02/2015

Culto 08/02/2015

“Todas as vitórias que almejamos em nossas vidas dependem de crescimento, mudança do coração.” Pastora Elisete ensinou sobre as mudanças necessárias para crescermos diante do Senhor. Este caminho exige renúncia, morte de nossas escolhas próprias para vivermos a vida de Deus. “Tudo o que Deus quer de mim é mais presença da Palavra vivida em minha vida. Um rio onde a minha vida não pertence mais a mim, mas é totalmente submergida na vontade de Deus.”

Ofertas – Pastor Gustavo
A oferta é para ser dada de coração. Sou eu quem decide o quanto eu quero ser abençoado.

Apresentação – Pastora Cristiane
Ana, Mateus e Emily um dia foram apresentadas ao Senhor. Seus pais têm servido ao Senhor ensinando a elas o caminho em que devem andar.
Apresentação ao Senhor da Lara e da Gabriele
Entregamos a Deus essas crianças, sabendo que elas vieram ao mundo para honrar ao nome do Senhor.

Testemunho da Edilene
Testemunha que passou por situações em que tinha ouvido palavras de afronta que lhe causaram muita tristeza no coração. Edilene clamou pela presença do Senhor para limpar toda a dor, aflição e angústia que estava sentindo. Ela se prostrou na presença do Senhor e se entregou a Ele em oração. Algum tempo depois, o Senhor falou a ela: “Certamente que a minha bondade e a minha misericórdia te seguirão todos os dias da sua vida.” Edilene então foi liberta de toda a acusação do inimigo e está com seu coração livre e feliz.

Ministração – Pastora Elisete
Quando obedecemos a Deus, nos comportamos como Jesus se comportou na terra.
Quando adoramos a Deus em meio às adversidades, estamos declarando a Ele: o Senhor é maior do que qualquer circunstância.
Já nos foi dada toda a condição de termos êxito em tudo que passarmos. Temos conosco a terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo de Deus, morando dentro de nós: a força ilimitada de Deus em nós.

[3] O homem deslocou-se para o lado oriental com uma corda de medir na mão e, enquanto se movia, totalizou mil côvados longos, isto é, quinhentos metros e me fez passar pelas águas, que batiam na altura do meu tornozelo. [4] De novo mediu quinhentos metros e conduziu-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu então mais quinhentos metros e me levou pela água, que batia na cintura.

Ezequiel 47:3-4

Mais água, mais presença do Espírito Santo em nossas vidas, mais responsabilidade.
Águas que estão até o tornozelo – salvação: quando ouvimos falar de Jesus.
Águas até os joelhos – abandonar a nossa velha forma de viver com o nosso próprio entendimento.
Águas até as costas (lombos) – neste lugar começa o trabalho do Espírito Santo no meu interior para tirar o que é morte dentro de mim: o egoísmo, a independência de Deus, o orgulho, a autossuficiência.

Se eu não deixar Deus mudar meu interior, serei uma pessoa em que a água não ultrapassa os tornozelos.
Tenho a responsabilidade de cuidar do meu coração. O que estou fazendo com os sentimentos que se levantam em meu coração contra a Palavra de Deus?

Todas as vitórias que almejamos em nossas vidas dependem de crescimento, mudança do coração.
Quem governa essa nação não é o presidente, mas sim pessoas que andam no Espírito e que vencem todos os obstáculos.

Ainda mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia subido muito e já era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia vencer apenas caminhando.

Ezequiel 47:5

Tudo o que Deus quer de mim é mais presença da Palavra vivida em minha vida. Um rio onde a minha vida não pertence mais a mim, mas é totalmente submergida na vontade de Deus.

Testemunho da Tatiane
Testemunha que estava com um comportamento e sentimentos contrários à Palavra de Deus diante de uma pessoa. Deus levantou outra pessoa para instruí-la, contudo a atitude que ela teve foi de ficar ainda mais ressentida com a situação. Mas ela orou a Deus e recebeu uma instrução em Mateus 16:24, reconhecendo que precisava se esvaziar de seus sentimentos. Tatiane modificou seu comportamento diante da pessoa e ficou livre de todo engano. Não podemos ficar contra as pessoas, mas sim contra nós mesmos, nossos sentimentos errados. Devemos ir para o lugar secreto da presença de Deus e deixar Ele nos esvaziar de nós mesmos para vivermos a vida de Deus, um evangelho verdadeiro.

Ministração – Pastora Elisete

[6] Ele então me indagou: ‘Observaste tudo isso, ó querido filho do homem? E transportou-me de volta à margem do rio. […] [9] Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porquanto essas águas límpidas fluem para lá e saneiam as águas salgadas; de modo que onde o rio passar tudo ganhará vida.

Ezequiel 47:6-9

Tudo o que estiver morto em meu coração a Palavra de Deus tem o poder de trazer vida.
Diante das circunstâncias adversas, se eu não deixar o diabo sujar meu coração, Deus vai me exaltar com a Palavra dele.

Então Jesus declarou aos seus discípulos: Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.

Mateus 16:24

Ilustração do Convite de Deus
Tenho preocupação de mostrar para os outros que eu erro? Todos erramos, mas o problema não é o erro em si, mas sim a hipocrisia de uma capa (fingimento).
Mais de Deus sempre significa menos de mim. Quando paramos de ser transformados, paramos de receber presença de Deus em nossas vidas.

Ilustração da pedra
Esta pedra somos nós, cheio de imperfeições. Deus quer viver no meu coração para que ele seja transformado, lapidado, limpo.

Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19