Menu

Culto 15/02/2015

Culto 15/02/2015

“Independente do chamado que temos como ministério aqui na terra, todos nós somos chamados para servirmos uns aos outros em amor.” Michelle ensinou a respeito do servir na igreja do Senhor com nossos talentos e habilidades. “Quando andamos com a presença de Deus, Ele vai multiplicando a nossa habilidade e nos dá a possibilidade de usar aquilo que Ele mesmo nos deu em benefício dos outros para fazer Seu Reino conhecido na terra.”

Palavra – Pastor Gustavo

Este é um momento que Deus reservou para praticarmos a generosidade com liberalidade e alegria.

Palavra – Pastora Elisete

Nossa alegria não depende de nenhuma circunstância, mas do tanto que eu tenho de Deus no meu espírito.
Sempre haverá um custo para se andar com Deus, mas em todo o custo há um benefício para a minha vida.

Apresentação do Davi
Antes mesmo de Davi ser formado, Deus já tinha um plano de vitória e um propósito para a vida dele: que ele reine diante de todos os seus adversários e que ele seja um guerreiro nesta terra para que o nome do Senhor seja exaltado, engrandecido e glorificado.

Ministração – Michelle

Considerando, pois, que tendes a vossa vida purificada pela obediência à Verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai uns aos outros de todo o coração.

1 Pedro 1:22

Meu maior esforço deve ser: dar ouvidos à instrução do Espirito Santo diariamente.
Quando eu obedeço a voz do Espírito Santo no meu dia a dia, isso me leva ao amor não fingido pelas pessoas.
Na presença do meu Senhor, todas as minhas circunstâncias são vencidas. Deus coloca no meu espírito a força e a condição de ver com os olhos dele para poder vencer qualquer adversidade.

Talento e Habilidade
Talento = é uma habilidade, aptidão, capacidade.
Todos nós temos talentos e vamos descobrir isso à medida que passarmos mais tempo na presença de Deus.

Assim, Bezalel, Aoliabe e todos os homens de coração sábio, a quem Yahweh concedeu extraordinário talento e habilidade para fazerem toda a obra de construção do santuário, realizaram todo o trabalho, precisamente de acordo com o que SENHOR orientou!

Êxodo 36:1

Deus é quem nos capacita plenamente com talento e habilidade artística.
Ilustração: Michelle chama alguns irmãos no altar – Independente do chamado que temos como ministério aqui na terra, todos nós somos chamados para servirmos uns aos outros em amor.
Deus nos dá uma habilidade confiando a cada um de nós, algo para fazer aqui nessa terra. Cabe a nós decidir como vamos usar esta habilidade.

Quando andamos com a presença de Deus, Ele vai multiplicando a nossa habilidade e nos dá a possibilidade de usar aquilo que Ele mesmo nos deu em benefício dos outros para fazer Seu Reino conhecido na terra.
Todos somos chamados para servirmos aos outros com nossas habilidades, independente do nosso chamado.
Quando sirvo as pessoas estou em obediência ao chamado glorioso de Deus.

Pois a quem tem, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.

Mateus 25:29

Deus confia habilidade aos homens. O que usa esta habilidade não para proveito próprio, mas para servir o reino de Deus, devolve ao seu Senhor o que o seu Senhor confiou a ele.
Quanto mais tempo eu passo na presença de Deus, mais Deus vai removendo os limites da minha vida, as impossibilidades naturais da minha própria vida.

Pra. Elisete
Nada que fizermos por amor ao Senhor fica sem o benefício nas nossas vidas.
Se você foi injustiçado, olhe para frente: Deus se manifestará na sua vida como justiça.
Nada, nenhum problema pode vencer aquela pessoa que passa tempo adorando a Deus.

Ceia do Senhor
A ceia é a aliança. Aliança não tem princípio e nem fim porque o nosso Deus representa essa aliança. Ele é todo poderoso e suficiente para cada um de nós.